Uma meditação para começar o dia

 Sento-me, direita, relaxada, respiro lenta e profundamente, na inspiração encho-me da energia vital ilimitada do universo, na expiração liberto o que não me serve, que a terra, amorosa, se encarregará de transformar, qual fertilizante, em mais energia de vida.

Já mais limpa, do universo inspiro calma e na expiração envio-a a todo o corpo, inspiro vitalidade e expiro-a enchendo com ela todo o corpo, faço o mesmo com alegria, vitalidade, segurança, flexibilidade, saúde, amor.

Sinto-me. Sinto os pés, as pernas, as nádegas, ânus, genital, barriga, peito, ombros, costas. Sinto as palmas das mãos, os braços, os ombros, o pescoço, a cabeça, o rosto. Respiro. Sinto o ar que entra e o ar que sai.

Sinto o coração, sinto as suas sensações, emoções, sentimentos e aceito-as. Fico um pouco reparando no que lhes acontece, e assim aprendo sobre o meu peito. Noto os pensamentos, não os penso, observo-os apenas. Noto como estou.

Decido que o meu dia vai ser produtivo, alegre, amoroso. Que vou fazer o melhor possível para mim e para as outras pessoas. Decido que não me vou deter em emoções e pensamentos que me façam mal, se surgirem observo-os, abraço-os, mas sigo em frente, no caminho que quero. “Só por hoje vou ser feliz, a maior parte das pessoas é tão feliz quanto se dispõe a sê-lo.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens