Numa massagem é possível tratar dores e ter prazer?

Há quem pense que para tratar dores (costas, ombros, pernas, pescoço, etc.) através de massagem é preciso doer. Há técnicas que são assim, há massagistas / terapeutas que só sabem trabalhar dessa forma, mas há muito mais do que isso.
No Zen Shiatsu - a minha primeira técnica de massagem - aprendi que é preciso conquistar o corpo da pessoa tocada para se poder tratá-lo. Conquistado ele relaxa, abandona-se (e lá se vai mais de metade da dor só por isso), depois sempre em grande respeito, em escuta contínua do receptor, sem violentação, trata-se.
Mais tarde aprendi uma das técnicas mais poderosas para tratar dores - Terapia da Fascia. O receptor menos avisado ou menos sensível, chega a pensar que está a receber Reiki.
O próprio Reiki, não sendo massagem, é poderoso para aliviar dores, e basta pôr as mãos e deixar a energia fluir.
Há quem pense que Massagem Ayurvedica é para dar / levar "tareia". A que aprendi não tinha nada de tareia. Mas mesmo que tivesse, eu não a daria.
Pessoas com dores físicas graves, com dores resultantes de stress, com dores de desporto, até com coisas como dores de estômago e de cabeça costumam ficar sem dores quando recebem massagens minhas e no final dizem coisas como "Fiquei nas nuvens", "Fui ao Paraíso", "Agora não me dói nada". "Foi a massagem mais saborosa que já recebi".
Eu pessoalmente não gosto que me tratem dores à força. Quando forçam o meu corpo fecho-me. Como tratar um corpo fechado?
Claro que há quem goste de sofrimento físico, claro que há quem só saiba resolver problemas à força, e tudo isso é absolutamente respeitável, mas eu digo:
Não é necessário sofrer para tratar dores através de massagem, pelo contrário, é possível ter imenso prazer ao mesmo tempo, e ainda por cima com grandes hipóteses de resolver o que está na origem, e ficar equilibrado e cheio de energia vital.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAdorei essa visão de massagem sem dor, pois eu estou habituada a ter dores, além daquelas que já levo, eheheh. Grata pela informação. Terei de vir a experimentar.
ResponderEliminarAdorei essa visão de massagem sem dor, pois eu estou habituada a ter dores, além daquelas que já levo, eheheh. Grata pela informação. Terei de vir a experimentar.
ResponderEliminarAdorei essa visão da massagem, pois eu Sempre tive dores nas massagens, pme tirarem as xores que já levo, eh, eheheh.
ResponderEliminar