Numa massagem é possível tratar dores e ter prazer?

Sim, através de uma massagem é possível tratar dores, mesmo bastante grandes, e ao mesmo tempo sentir grande satisfação, prazer mesmo, enorme bem-estar, grande alívio prazeroso (há quem se babe, gema e coisas do género).

Há quem pense que para tratar dores (costas, ombros, pernas, pescoço, etc.) através de massagem é preciso doer. Há técnicas que são assim, há massagistas / terapeutas que só sabem trabalhar dessa forma, mas há muito mais do que isso.

No Zen Shiatsu - a minha primeira técnica de massagem - aprendi que é preciso conquistar o corpo da pessoa tocada para se poder tratá-lo. Conquistado ele relaxa, abandona-se (e lá se vai mais de metade da dor só por isso), depois sempre em grande respeito, em escuta contínua do receptor, sem violentação, trata-se.

Mais tarde aprendi uma das técnicas mais poderosas para tratar dores - Terapia da Fascia. O receptor menos avisado ou menos sensível, chega a pensar que está a receber Reiki.

O próprio Reiki, não sendo massagem, é poderoso para aliviar dores, e basta pôr as mãos e deixar a energia fluir.

Há quem pense que Massagem Ayurvedica é para dar / levar "tareia". A que aprendi não tinha nada de tareia. Mas mesmo que tivesse, eu não a daria.

Pessoas com dores físicas graves, com dores resultantes de stress, com dores de desporto, até com coisas como dores de estômago e de cabeça costumam ficar sem dores quando recebem massagens minhas e no final dizem coisas como "Fiquei nas nuvens", "Fui ao Paraíso", "Agora não me dói nada". "Foi a massagem mais saborosa que já recebi".

Eu pessoalmente não gosto que me tratem dores à força. Quando forçam o meu corpo fecho-me. Como tratar um corpo fechado?

Claro que há quem goste de sofrimento físico, claro que há quem só saiba resolver problemas à força, e tudo isso é absolutamente respeitável, mas eu digo:

Não é necessário sofrer para tratar dores através de massagem, pelo contrário, é possível ter imenso prazer ao mesmo tempo, e ainda por cima com grandes hipóteses de resolver o que está na origem, e ficar equilibrado e cheio de energia vital.

Comentários

  1. Adorei essa visão de massagem sem dor, pois eu estou habituada a ter dores, além daquelas que já levo, eheheh. Grata pela informação. Terei de vir a experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Adorei essa visão de massagem sem dor, pois eu estou habituada a ter dores, além daquelas que já levo, eheheh. Grata pela informação. Terei de vir a experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Adorei essa visão da massagem, pois eu Sempre tive dores nas massagens, pme tirarem as xores que já levo, eh, eheheh.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens