Workshops

A minha formação em massagem é bastante abrangente, daí resulta um trabalho terapêutico particular, holístico, baseado na técnica, no toque amoroso (é o amor que cura), na presença e na intuição.

Há quem use apenas a técnica, há quem use só intuição, há quem trabalhe só partes do corpo, eu abordo a pessoa como um todo, recorrendo à intuição e é ela que me diz que técnicas combinar em cada caso. O resultado é um trabalho personalizado que responde às necessidades e objectivos de cada um. E é ele que está na origem dos comentários que podem ser lidos nos Depoimentos, sendo várias as pessoas, conhecedoras de massagens pelo mundo, que dizem ter recebido de mim a melhor massagem de sempre.

Começaram a perguntar-me se dava formação e acabei por achar uma excelente ideia ensinar o que sei, pois qualquer um pode aprender a tocar / dar massagens de forma que faça bem. Por outro lado, há muito quem o faça de maneiras prejudiciais, com estas formações é possível corrigir.

Benefícios das Massagens

Massagens bem feitas proporcionam bem-estar, prazer, relaxamento, vitalidade, equilíbrio físico, emocional e energético; feitas com regularidade aumentam os níveis de saúde, alegria e capacidade para lidar com a vida. São uma ajuda preciosa na cura de muitas doenças, mal-estar físico e emocional. Podem também estimular o erotismo, ajudando nos relacionamentos amorosos.


Objectivos

A massagem deve fazer parte dos cuidados regulares com o corpo, a par do exercício físico, da higiene e da alimentação, por isso o objectivo destes workshops é dotar o maior número possível de pessoas de conhecimentos que lhes permitam tocar / dar massagens com consciência e segurança, de forma a apoiarem os outros. 

Destinatários

Público em geral, cuidadores e prestadores de saúde.

Princípios

Baseio-me na sacralidade da pessoa e da vida. Vejo o corpo como um templo habitado por um ser único, irrepetível, precioso: um ser divino. Nos templos agimos silenciosamente, com cuidado, respeito e reverência. É dessa forma que cuido de quem me aborda e que ensino a cuidar. É a única forma como concebo que uma pessoa deva ser tocada.



Datas

Ver Agenda. No Noesis, em 2015, sempre ao 2º fim-de-semana do mês.


Workshops


São cinco os workshops que dou, é possível frequentar apenas um, alguns ou todos. Cada um deles tem a duração de um fim-de-semana (13 horas) e o de Massagem Ayurvedica dois fins-de-semana. No Centro Noesis realizo um workshop por mês (veja a minha Agenda) e posso realizar estes eventos noutros sítios se convidada.


Tocar o Outro - Introdução à Massagem



Objectivos
Aprender a tocar e a dar massagens com consciência e de forma a apoiar a pessoa tocada / massajada. Proporcionar aos participantes um fim-de-semana de auto-cuidado e crescimento pessoal.

Matérias a abordar (teóricas e práticas)
·         Como tocar as pessoas e como não as tocar
·         Tipos de toque
·         Tipos de toque conforme os objectivos, os pontos do corpo e a pessoa tocada
·         Massagem com e sem óleo


Massagem de Equilíbrio e Bem-Estar 


A Massagem de Equilíbrio e Bem-Estar é baseada na Massagem Ayurvedica, uma das mais antigas e completas que existem. Da forma como a faço e ensino é também uma massagem muito prazerosa. Ela equilibra o sistema orgânico e as emoções, ajuda a prevenir doenças, a ultrapassar desequilíbrios físicos e emocionais, dá saúde, bem-estar, calma, concentração, alegria de viver. Quem recebe esta massagem regularmente vê a sua qualidade de vida melhorar.

Objectivos

  • Aprender a dar uma massagem muito completa, de forma consciente, para poder apoiar as necessidades de quem recebe. 
  • Proporcionar aos participantes um fim-de-semana de auto-cuidado e crescimento pessoal.
Tópicos a trabalhar
  • Como tocar o outro
  • Massagem com óleo em todo o corpo
  • Como massajar as diferentes partes do corpo
  • Massagem consoante os tipos de pessoas e suas necessidades

Massagem Sensual (Ser Pleno)


Através dos diferentes sentidos temos capacidade de ter prazer e tê-lo é imensamente nutridor para a saúde física, emocional e mental.

Uma massagem sensual, que desperta conscientemente o erotismo no outro, é maravilhoso e imprescindível em relacionamentos satisfatórios. E, tal como qualquer outra coisa, tem de ser aprendida.




Objectivos

  • Aprender a expandir o corpo erótico
  • Aprender que a intimidade vai para lá do físico
  • Aprender a dar massagem sensual potenciando o prazer erótico próprio e o d@ parceir@
  • Aprofundar o auto-conhecimento do prazer


Matérias a abordar, teóricas e práticas

  • Exercícios respiratórios para activar a circulação consciente da energia
  • Como tocar
  • Postura perante o toque
  • Diferentes tipos de toque sensual

Massagem Intuitiva

A mais bela, efectiva e gratificante forma de tocar outra pessoa é tocar-lhe indo ao encontro das suas necessidades. Isso só é possível através de um diálogo entre as mãos de quem toca e o corpo de quem é tocado. O massagista tem que saber escutar com as suas mãos o que a outra pessoa necessita e fazê-lo.

Essa escuta aprende-se e treina-se, através de técnicas meditativas e da prática. Conhecer técnicas de massagem é também fundamental, por isso para frequentar este workshop é necessário ter feito previamente pelo menos o 1º ou o 2º.



Auto-Tratamento: auto-massagem, relaxamento, exercícios equilibradores

Cansaço, pensamentos infidáveis, stress, falta de concentração, problemas de memória, dores: são vários as pequeninas e grandes coisas que nos incomodam e por vezes causam sérias dificuldades. É bom recorrer à ajuda de profissionais, mas há também muita coisa que é possível fazermos nós próprios para resolver problemas físicos, emocionais e mentais que já existam, prevenir futuros e aumentar consideravelmente a qualidade de vida.

No workshop de Auto-Tratamento aprende-se e praticam-se técnicas de relaxamento, revitalização, auto-massagem e meditação, tanto para cuidados preventivos e de promoção da boa saúde física e emocional, como para ajudar a resolver problemas existentes.

É um fim-de-semana que nos dedicamos inteiramente. Um acto de amor-próprio. 



Depoimentos

“Adorei o teu workshop e a maneira maravilhosa como o conduziste. Vou recomendá-lo a todas as pessoas que manifestarem a vontade de fazer algo neste sentido.”

“O que tenho praticado deixa-me num estado de plena felicidade quando me dizem “sinto-me bem melhor já consigo fazer movimentos que antes me causavam dor”, ou “dormi toda a noite sem dores e acordei lindamente”.”

“Foi o melhor workshop que fiz na vida. Superou largamente as minhas expectativas.”


“É tão importante aprender como tocar as pessoas.”

"Sati, faz massagens maravilhosamente, mas acima de tudo o que me encantou, o que me fez realmente ter uma percepção completamente diferente de mim própria, foram os seus workshops - até agora frequentei dois - o primeiro foi uma explosão de ENERGIA!!! e essa explosão trouxe até mim MUDANÇA, VIDA! O último workshop foi neste fim-de-semana - ainda não tenho distanciamento necessário para saber quais os resultados que dele vêm, mas estou certa de que estão para chegar mais desafios - é uma sensação fantástica!!!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens