Depoimento: Massagem “o grande desbloqueador”

Tem uns 40 anos, é bonita, elegante, moderna. Chegou chorosa e com muitas dores no corpo todo e em especial num dos braços.

Em criança foi tocada indevidamente por uma pessoa da família. Quando souberam disso, os outros familiares comportaram-se ignorando a situação. Postura comum, pois é tão doloroso para a família, que esta prefere enterrar a cabeça na areia do que aceitar e encarar o problema. Mas como fica a criança? Como cresce a jovem, a mulher?




É uma ferida profunda que fica e que vai afectar todas as áreas da vida: o amor-próprio, a saúde e os relacionamentos talvez sejam os mais atingidos.

Agora, as lembranças tinham voltado recorrentemente, reacendendo as dores.

Recebi-a com amor, expliquei-lhe a postura dos pais, o como é natural e normal tudo aquilo que ela sente, e falei-lhe do agressor… dos agressores, da ferida enorme que deve ir dentro dessas pessoas, e de como, de qualquer forma, o ressentimento a continuava a prender e a ferir a ela em primeiro lugar a ela própria. 







Cuidei-a com imenso o carinho e amor, respeitando a sensibilidade extrema do corpo. Não acredito que numa massagem provocar dores ajude a desbloquear outras dores, por isso uso sempre métodos que as evitam e actuam em profundidade e de forma holística, pois é preciso tocar o problema original para curar de facto.



Renasceu com um enorme sorriso e plena de bem-estar.

Ontem, um mês e meio depois, enviou-me este email.

Estive a fazer a massagem contigo dia 14 de Agosto (doía-me o braço direito e tinha um dedo inchado). No dia seguinte li este texto da Noordev Kaur:

Nós nascemos para estes tempos de transição. Viemos para criar. Estamos aqui para fazer a diferença. Tu, eu, somos agentes da mudança.
Tudo o que está a acontecer neste momento nas nossas vidas capacita-nos para libertar o passado. Curar o nosso coração.
Se tens problemas com pessoas da tua família, sejam os teus pais ou quem for, sabe que eles estão geralmente ligados ao nosso ‘Karma’ e só quando compreendemos a sua função é que ficamos em condições de lhes agradecer tudo o que nos fizeram. Essencialmente, o que nos fizeram passar. É nessa ocasião que a nossa relação com eles se transforma em ´Dharma’, pois a nossa alma ganhou consciência.
A viajem ao nosso interior é a maior aventura que podemos empreender durante a Vida. Precisas ter muita maturidade, determinação e coragem para a iniciar, pois, de antemão, sabes (a tua alma) as dificuldades por que terás de passar. Vais ter de destapar o que varreste para debaixo do tapete durante anos, décadas ou até encarnações. Se já a iniciaste é porque a tua alma se sente capaz de fazer o caminho!

Assim que li o texto tive um grande ataque de choro e senti imensa compaixão pelo homem que me tocou indevidamente, senti compaixão pelos meus pais e por mim.
A dor no braço passou e sinto que apaziguei este assunto.


Gostava que soubesses que me sinto Muito Grata e que tenho a certeza que a massagem foi o grande "desbloqueador".





As dores, os acidentes, as doenças, os cansaços, o que for, são sempre muito mais do que o sintoma. Tratar só o sintoma, seja através de que método for, não traz cura, pode até, pelo contrário, agravar o problema. E têm sido muitos os casos que me têm surgido de pessoas cujos problemas de saúde física e emocional foram agravados pelos tratamentos sintomáticos.

Hoje encontrei-a sorridente, sem lágrimas, a dar passos imensos para abraçar uma vida bem mais alegre e plena.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens