Viva 2017! Bom todos os dias para todos nós
As pessoas bem-sucedidas repetem muitas vezes coisas como “Luta pelos teus sonhos”. E é mesmo isso. Só aquilo que sonhamos, que é o que vem cá de dentro, do fundo do peito, dá sentido à vida e nos pode proporcionar felicidade plena, paz de espírito, “é tão bom estar-aqui”.
O que os outros quiseram ou querem fazer connosco, por mais bem-intencionado que seja – e seguramente é cheio de boas intenções o que os pais querem que os filhos façam – se for contra o que as nossas vísceras, o coração e tudo em nós grita, não é o nosso caminho e segui-lo é ir contra nós próprios, é garantia de infelicidade, ainda que possa trazer uma boa casa e um bom carro (e o pior, parece-me, é que muitas vezes não traz, só traz mesmo infelicidade, frustração e doenças).
Então que tenhamos a coragem de seguir a nossa própria verdade. De a descobrir (fomos tão enganados sobre quem somos, que a maior parte está grandemente às escuras a respeito de si próprio).
O caminho não se faz sozinho. Somos seres interdependentes. Que tenhamos a coragem de nos juntar a quem nos faz bem. Aquelas pessoas que são capazes de ouvir, de serem espelhos e de nos apoiarem ainda que pareçamos loucos, mas que também sejam capazes de dar a sua opinião, se solicitada, sem nos dizerem “faz isto”, “faz aquilo”, “tens que perceber”, nem nos chamarem nomes, ou se chamarem que sejam palavras qualificadores.
E é isto que desejo a todos, todos, todos, todos, a começar por mim para este ano de 2017: Que tenhamos coragem de ser quem somos; que tenhamos força e capacidade de ir à procura da nossa verdade interior e de a trazer à luz, para nós e para o mundo. Que sejamos capazes de harmonizar quem somos com o mundo que nos rodeia, sem nos violentarmos nem violentarmos ninguém. Que possamos ser cada vez mais felizes. Que possamos ser co-criadores da nossa própria vida e de um mundo mais harmonioso onde seja bom e seguro viver. Um mundo onde ninguém queria ser superior a ninguém e onde ninguém seja esquecido. Um mundo onde o respeito por tudo o que existe seja a base de toda a acção.
Comentários
Enviar um comentário