Que bom foi ano o de 2015. Venha 2016. Feliz Natal!

Chega ao fim o meu trabalho em 2015. Que bom ano foi! Pude levar esperança, descoberta e cura a mais pessoas. O mundo passou a ter mais algumas mãos cheias de iniciados em Reiki, preparados para fazerem bem a si e ao mundo. Comecei a ensinar a mais de uma dezena de pessoas a massagem única, humana e personalizada que criei.

Sou imensamente grata a todos os que me escolheram, confiaram e confiam em mim. Aos que me mostraram e mostram que vale a pena estar viva e que a minha vida tem um sentido muito para lá de mim.

Imensamente grata aos que me permitem co-criar um mundo mais amoroso, gentil, compassivo; um mundo cheio de alegria, vitalidade, prazer. Um mundo com pessoas que se amam e aceitam, amam e aceitam os outros. Um mundo onde as batalhas são feitas com pensamentos, frases e actos positivos. Onde ninguém é melhor que ninguém pois as pessoas não são comparáveis, e onde todos são únicos e logo preciosos. Um mundo onde o sagrado, o divino, é a própria vida, logo somos todos.

Deus existe? Com certeza! Deus está em todos nós, dizem as religiões monoteístas. Deus somos todos nós. Quando nos permitimos viver em conjunto, apoiando-nos mutuamente, permitindo a criação cooperante, a divindade é grandiosa. Acredito que foi essa força que criou as pirâmides no Egipto. É essa força que cria as grandes partituras, que deu corpo aos Lusíadas e a todos os grandes clássicos sem tempo nem beleza mensurável. É essa força que cria as montanhas, os mares, que nos faz nascer.

É essa força, que a maior parte de nós perdeu algures no tempo, que procuro ir atrás, resgatando, e que tento ajudar outros a fazerem o mesmo.

Que bom foi o ano de 2015. 2016 será ainda melhor! Será melhor cada ano meu. Claro que tenho dificuldades. Tive muitas em 2015. Tal como bênçãos. Vi tudo e tudo me ajudou a crescer.

Quando surgem dificuldades temos três hipóteses: negamo-las e mais cedo ou mais tarde elas voltam; ficamos tolhidos de medo e de descrença e sucumbimos a elas, ou aceitamo-las e decidimos enfrentá-las, e aí o único resultado possível é superação e crescimento. Desde que aprendi isto que escolho sempre a terceira hipótese. E é assim que me sinto crescer como ser humano com coração e que as diferentes áreas da minha vida estão muito bem, ou se não estão consigo lidar.

Desejo a todos nós um Natal no verdadeiro espírito de Natal – amor, humildade, grandeza de coração, luz – e que ele possa ser replicado todos os dias.

Desejo a todos nós um 2016 cheio de significado. Um 2016 de mãos dadas, onde nunca ninguém precisa de estar sozinho, mas pode se assim quiser. Um 2016 abundante, prazeroso, cheio de paz.


Que todas as vidas possam ser respeitadas e acarinhadas. Que o sorriso seja a tónica dominante, que todo o universo possa ser um sorriso imenso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens