2015 e 2016: anos de expansão e de confirmação

2015 foi ano de abertura de novas portas e de confirmação da abordagem do meu trabalho.

A Massagem Intuitiva Holística é cada vez mais reconhecida por ser um trabalho humano, personalizado, amoroso, que vai ao encontro das necessidades e gostos de cada um.

Num tempo onde por uma lado cada vez mais há fastfood e fast massagem, sem lugar para a criatividade dos profissionais nem para se receberem e tratarem as pessoas como pessoas, vão simultaneamente surgindo muitas alternativas bem mais respeitadoras da vida e dos seres. (Hoje temos acesso a tudo, só precisamos de dar nós próprios o passo para aceder.)

É nesta última corrente que se insere a minha postura no mundo e também o meu trabalho. É para respeitar a especificidade de cada um e ajudar a resgatar a individualidade, única e irrepetível que há em cada ser que criei esta massagem, que junta trabalho físico, energético e cognitivo, ajudando a pessoa a viver em plenitude e a recuperar de problemas físicos, emocionais, mentais e espirituais caso os tenha.

Curso de Massagem Intuitiva Holística esgotou

Certa de que toda a gente precisa de ser cuidada desta forma, decidi ensinar o que sei. Iniciei em Outubro um curso de nove meses. A adesão superou as minhas melhores expectativas, pois não só esgotou como não resisti em aceitar mais duas pessoas. Vários formandos querem usar a aprendizagem de Massagem Intuitiva Holística para fins profissionais, pelo que na segunda metade do ano vai haver mais algumas pessoas a oferecerem este serviço.

Cada vez mais mulheres e homens têm feito iniciação em Reiki comigo, o que significa que várias vidas - as que agarram os ensinamentos transmitidas - têm mudado para melhor e mais seres têm ficado aptos para apoiar os outros.

Em 2016 mais portas vão ser abertas, a postura humana e afectiva mantém-se 


Guardo para mim, para já, os planos que tenho, mas são preciosos.

Comprometo-me a cada vez mais passar a mensagem de que é de forma natural, respeitadora da especificidade humana e indo ao encontro dos problemas (e não dos sintomas) que nos formamos como homens e mulheres íntegros, felizes, activos e que curamos o que em nós houver para curar. E são pessoas felizes que criam mundo harmoniosos, onde é bom viver, onde ninguém tem de passar fome, frio, ou qualquer tipo de violência.

Comprometo-me a cada vez mais trabalhar para ajudar neste sentido quem quiser ser ajudado, através de terapia, ensino, aconselhamento.

Comprometo-me a tentar o melhor possível eu ser o primeiro exemplo do que digo. Ser a primeira pessoa de quem cuido bem, de forma natural e afectiva, ajudando-me a resgatar quem sou (que, tal como acontece com a maioria das pessoas - todas? - foi desvirtuado por uma cultura
que não ama a vida).

Desejo a todos nós um ano de 2016 repleto de coisas boas, cheio de sonhos bons que se realizam. Diz o poeta que "O sonho comanda a vida". Então só posso recomendar:

Sonha e vai atrás dos teus sonhos. Se acreditares e fizeres alguma coisa por isso, eles realizam-se.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens