Aqui vemos a pessoa como um todo

Na Massagem Intuitiva Holística olhamos sempre a pessoa como um ser humano completo e vamos ao encontro do que ela necessita de forma global e integrada

As pessoas são um todo energético, físico, mental, emocional e espiritual. Todos os elementos se afectam mutuamente e por isso todos necessitam ser considerados.
Abordar só o corpo e esquecer as emoções é pouco eficaz; tratar só as emoções e não olhar para a mente é o mesmo que limpar só parte da casa; trabalhar a nível físico esquecendo que o corpo é energia em fluxo contínuo também não traz grandes resultados. E é assim quando recorremos a ajuda externa, mas também quando cuidamos de nós. 

Fazer exercício físico a ver TV, por exemplo, é claramente falhar a maior parte do ser. Correr enquanto se ouve música, bem, depende da música; parece-me mais hábil, contudo, correr sentindo o que está a acontecer no corpo e nas emoções.

Temos muito a aprender com os orientais neste campo: ao praticar Yoga, Tai Chi, Chi Kung ou artes marciais, a pessoa está a trabalhar o corpo, a mente (atenção ao que está a fazer), o fluxo energético e tudo numa sequência lógica que vai ajudar a equilibrar os diferentes aspectos do ser. Qual é o resultado? Mais saúde, alegria, vitalidade, equilíbrio e longevidade, entre outros aspectos.

É esta perspectiva holística que a Massagem Intuitiva Holística segue, acrescentando-lhe o aspecto afectivo: é o amor que cura, é através do amor que o ser humano cresce feliz e equilibrado e é em amor que se mantém activo, com boa saúde, relações harmoniosas, criando paz em si própria e à sua volta.

Na Massagem Intuitiva Holística olhamos sempre a pessoa como um ser humano completo e vamos ao encontro do que ela necessita de forma global e integrada. Nunca tratamos sintomas, mas ajudamos sempre a resolver problemas e a mudar vidas, porque apoiamos a totalidade da pessoa ajudando a sua capacidade de se expressar no mundo com determinação e harmonia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens