Oficinas Toque Consciente e Massagem


Tocar o Outro
Introdução ao Toque Consciente e à Massagem
19 e 20 de Janeiro de 2019

Apoiar o Outro
Massagem com Óleo
23 e 24 de Março de 2019

Tocar o Amor no Outro
Toque e Massagem Sensuais
13 e 14 de Abril de 2019

Local: Espaço Há+, Lumiar, Lisboa
Facilitadora: Sati
Horário: 10h30-18h
Destina-se a todas as pessoas maiores de 18 anos



As Oficinas Toque Consciente e Massagem têm como objectivo levar às pessoas em geral a consciência dos benefícios do toque e ensinar a tocar e a ser tocado com qualidade e de forma a fazer exclusivamente bem.

São 3 oficinas que ensinam desde o toque básico consciente e afectivo do dia-a-dia, passando por algumas técnicas de massagem vocacionadas para o relaxamento, revitalização e alívio de dores comuns, até ao toque romântico-amoroso.

Todas as pessoas necessitam de ser tocadas, bem tocadas. Um corpo que não é tocado morre. Toques conscientes, amorosos, amigos, são nutridores, melhoram o bem-estar geral, a saúde, os níveis de felicidade. A ausência de toque ou o toque incorrecto (distraído, tenso, intrusivo) é nefasto para a saúde física, emocional e mental.

A Ayurveda, sistema médico mais antigo do mundo, recomenda uma massagem por dia. Ora isso só é possível se houver em casa alguém para o fazer.

Através das Oficinas Toque Consciente e Massagem você pode tornar-se um fantástico massagista para a família e amigos, apoiando em cada início de fadiga, tensão ou dor e ainda proporcionar imensa felicidade. E cada vez que apoiar os outros desta forma vai também apoiar-se a si, pois sempre que nos colocamos numa postura amorosa de suporte aos outros somos os primeiros beneficiados.

Estas oficinas baseiam-se nos princípios da Massagem Intuitiva Holística, a qual vai ao encontro de todas as pessoas, vê cada ser como único, precioso e sagrado. Tocar e ser tocado a partir deste princípio – do coração – é uma das maiores bênçãos que pode haver para quem dá e para quem recebe.

Venha daí. Pode fazer módulos isolados ou todos. Eu recomendo que faça todos. Como são em regime de fim-de-semana, asseguro-lhe que terá dos fins-de-semana mais deliciosos da sua vida.


Oficina Tocar o Outro
Introdução ao Toque Consciente e à Massagem


Na Oficina Tocar o Outro vai sentir na pele o que é tocar e ser tocado com consciência e responsabilidade. Vai aperceber-se dos seus benefícios e aprender a fazê-lo.

Vamos abordar:
·       Toque consciente
·       Percepção e desenvolvimento da capacidade intuitiva de tocar e dar massagem de forma a apoiar a outra pessoa
·       Técnicas básicas de massagem para desenvolver intuitivamente


Oficina Apoiar o Outro
Massagem com Óleo




Há alguns princípios básicos de massagem com óleo que uma vez interiorizados podem provocar verdadeiros milagres, como relaxar, revitalizar, aliviar dores, criar alegria e bem-estar. É isso que vai ser transmitido nesta oficina.


Os imensos afazeres do dia-a-dia, muitas vezes não acompanhados dos períodos de descanso devidos, provocam agitação, tensão muscular, dificuldades em dormir, falhas de concentração e memória, dores e angústia.

Uma massagem consciente e amorosa pode provocar verdadeiros milagres nestas situações. A maior parte das pessoas gosta, quer e faz, mas também a maior parte não o faz lá muito bem.
Contudo, é muito fácil aprender algumas técnicas básicas e com elas apoiar bastante as outras pessoas e a nós próprios. É essa a proposta desta Oficina: apoiar os seus familiares, amigos, conhecidos, através de massagem.


Oficina Tocar o Amor no Outro
Toque e Massagem Sensuais



Na Oficina Tocar o Amor do Outro vamos aprender a tocar o coração da outra pessoa com o nosso olhar e a tocar o corpo em toda a sua extensão, de forma que a pessoa goste, lhe faça bem, se sinta feliz e vá desenvolvendo a sua capacidade de sentir, amar e ter prazer.

Todas as pessoas gostam de ser tocadas e de tocar a partir do coração, mas muito poucos o sabem, simplesmente porque não aprenderam. Tudo na vida necessita de ser aprendido: trazemos os potenciais, mas é preciso aprender a expressá-los.

Quatro tipos de toque – aprender simplesmente quatro tipos de toque – é o suficiente para proporcionar à outra pessoa e a nós mesmos uma viagem em direcção à intimidade, à felicidade, ao mais fundo de si mesma, a solidificar relacionamentos ou a recuperá-los.

Os princípios que aprenderemos nesta oficina são simples e muito acessíveis a qualquer pessoa. O ambiente será de absoluta confiança e segurança. Não é preciso estar em casal.


Facilitadora

Licenciada em Comunicação Social, tenho formação em diversas técnicas de massagens, em Reiki, meditação, filosofias orientais, Biodanza, Leitura da Aura, princípios de Hipnoterapia e de Astrologia e um longo percurso de vida ligado ao apoio aos outros.

Faço Massagem Ayurvedica, Zen Shiatsu, Terapia da Fascia, Dorn Breuss, Reiki e trabalho com o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino, mas gosto sobretudo gosto de poder misturar todos os conhecimentos e, de forma intuitiva, deixar fluir através da Massagem Intuitiva Holística, que criei em 2012; ou no campo específico da Sexualidade, através do projecto Ser Pleno, criado por mim em 2014.

Seja qual for a técnica, o meu trabalho é muito mais do que massagem: tento ter um entendimento profundo da pessoa de forma a apoiá-la no seu processo de vida, e uso a massagem para dar o imprescindível apoio que o corpo necessita para o bom funcionamento da totalidade do Ser.

Dou iniciações em Reiki Essencial, Cursos e Workshops de Massagem, Toque Consciente e de Sexualidade Sagrada.


Descontos 
O investimento por módulo será enviado por mensagem a quem tiver interesse. Inscrições com cerca de 2 meses de antecedência têm 30€ de desconto e feitas no mês anterior ao da Oficina são 15 euros mais baratas.



Mais informações e inscrições 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens