Prevenção = Saúde e Boa-Disposição!

... E alegria claro.



Podemos contrariar o nosso destino fadista e praticarmos a alegria. Como? Fazendo coisas para sermos felizes em vez do contrário. Fazendo o que nos faz bem e aos outros em vez de fazermos o que nos faz mal (e aos outros). Desta forma em vez de ficarmos doentes e depois tomarmos medicamentos, injecções, operações, etc; praticamos o que nos faz bem e somos saudáveis e bem mais felizes.

Claro que o habituado ao fado vai dizer coisas como "não tenho tempo", "não tenho dinheiro", "isso é uma grande aldrabice".

O que "não tem tempo" vai continuar a bater com a cabeça nas paredes, cada vez com mais força, até que uma doença grave, um acidente, uma perna partida ou coisa do género lhe arranje tempo.




A minha sugestão é: Que tal arranjar um pouquinho de tempo para si? Você precisa! Você merece. Todos merecemos! E ao cuidar de si, fica melhor para si próprio, para os outros e com maior capacidade de fazer as suas obrigações e muito menos hipóteses de adoecer.

O que "não tem dinheiro", quando ficar doente vai arranjar para pagar medicamentos e outros tratamentos, seguros de "saúde", por vezes uma baixa, tudo isto sabe-se lá com que implicações no futuro, além de um presente doloroso e pouco satisfatório.

Pergunto: "Tem a certeza que não tem mesmo dinheiro para alguns cuidados básicos? De qualquer forma também há cuidados que não custam um único centavo. E uma pessoa feliz e saudável arranja mais facilmente formas de resolver os problemas que lhe surgem."

Quanto ao que acha isto uma grande aldrabice, bom a esse só posso dizer: "Respeito a sua opinião."

E que coisas são essas que nos fazem bem? Talvez seja o caso de pegar numa folha de papel e fazer um levantamento. 




Como, aí sim, é impossível ter tempo para tudo, e dinheiro, e também não é preciso fazer tudo, pois nesse caso arrisca-se a uma overdose de cuidados, seleccione, por exemplo, uma por cada área da vida: alimentação, descanso, exercício físico, relaxamento, apoio físico e energético, convívio (e mais as áreas que achar importantes).

Depois cumpra o mais possível. Ao fim de uma semana faça um balanço. O mesmo ao fim de um mês. Três meses depois. E então, se quiser, conte-me como foi. Mande-me flores ou tomates conforme os resultados. :)

Já agora, deixe-me dizer-lhe que em termos de relaxamento e equilíbrio físico e energético a Massagem Intuitiva Holística não é a única solução, mas é fantástica e, com a enormíssima vantagem de saber optimamente e não ter quaisquer contra-indicações. É uma portão aberto, com passadeira vermelha, para a saúde, alegria, boa-disposição, vitalidade, relaxamento, equilíbrio, etc.

Agora que o Inverno chegou, em vez de gripes, aspirinas e afins, faça uma ou duas massagens por mês e vai ver como resiste às intempéries.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens