Massagem Ayurvedica


O Ayurveda é o sistema médico mais antigo da humanidade. Estima-se que terá tido início há mais de 7000 anos no vale do Rio Hindu. Deste sistema fazem parte a higiene pessoal, o exercício físico, a conduta ética, a alimentação, a meditação e a massagem, entre outros aspectos. Entrou em declínio a partir do século VI com as sucessivas invasões a que a Índia foi sujeita e ressurgiu a partir de 1920.

Conhecimento (veda) da Vida (ayur), ou conhecimento da vida correcta, o sistema médico ayurvédico, e também a massagem, baseiam-se na prevenção da doença através da promoção da boa saúde.

Embora a Massagem Ayurvédica também ajude a resolver doenças, a sua filosofia orienta-a mais para a promoção do bem-estar. Ou seja, deve ser feita mesmo que a pessoa esteja de boa saúde. O Ayurveda recomenda mesmo a massagem diária!

Trabalha todos os sistemas do corpo: imunológico, respiratório, nervoso, endócrino, circulatório, linfático, muscular, ósseo e digestivo.

Ajuda ao relaxamento profundo, à vitalidade, bem-estar, alegria, auto-estima, concentração, eliminação de toxinas, agilidade, robustez, etc. Também ajuda a resolver distúrbios emocionais e físicos existentes.

Feita com a ajuda de óleos, é uma massagem muito agradável.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens