Praticantes de Massagem Intuitiva Holística

A Massagem Intuitiva Holística (MIH) foi criada por mim, Sati, e tenho vindo a ensiná-la. A maior parte das pessoas não a faz de forma profissional, mas há quem o faça. Indico-as nesta página.

Na definição desta massagem pode encontrar a seguinte afirmação: "Não há duas Massagens Intuitivas Holísticas iguais porque não há duas pessoas iguais nem duas situações iguais."

Ao contrário do que acontece nos SPAs e em muitos centros de massagem, em que as pessoas seguem esquemas, a MIH é praticada de forma intuitiva, indo ao encontro de quem recebe, logo não há esquemas pré-definidos. Há princípios, conhecimento global da pessoa, conhecimento das técnicas, mas é a intuição do praticante que conduz o processo.

Se dadas por mim não há duas massagens iguais, ainda mais assim é quando é dada por outras pessoas.

Cada uma das mulheres que aqui apresento é diferente e desenvolve este trabalho de forma muito pessoal. Seguramente poderão ser encontrados paralelos entre todas e absolutas diferenças. Todas elas se esforçam por dar o seu melhor e são cuidadoras natas.


Sati (Rosário Simões)

Beringel, Beja; casualmente arredores de Lisboa
Aberta a convites para dar massagem noutros locais.
satigpt@gmail.com
+351 964084515
relaxamentoemeditacao.blogspot.com
https://www.facebook.com/satimassagensholisticas/




Ana Cristina Pinto



Benfica
pintoanac@gmail.com
+351 917883722


(mais informações abaixo)



Luísa Ferreira


Pero Negro- Torres Vedras
mariamar05@gmail.com
91 952 73 23

(mais informações abaixo)


Mafalda Lara




Lisboa
mlara009@gmail.com
+351 961358511

(mais informações abaixo)







Sónia Grilo



Amadora
smmgrilo@gmail.com
+351 965829382
https://www.facebook.com/areconstrucaodoser/


(mais informações abaixo)




Teresa Tremoceiro

Livramento, São João do Estoril
teresa.tremoceiro@hotmail.com


******





Mais sobre Ana Cristina Pinto

Intensa, optimista e em amor com a vida. Desde muito cedo que procuro conhecer-me e procuro perceber qual o meu propósito de vida. Nesta viagem para dentro de mim entrei profundamente em contacto com o sagrado feminino, em círculos e rituais, na sexualidade sagrada, tantra, xamanismo, astrologia e noutras artes que se cruzaram no meu caminho. Na procura da ligação comigo própria encontrei a MIH e descobri uma forma profunda e transformadora de me conectar ao outro através do toque consciente e da atenção plena. Acredito que o corpo fala e é minha intenção ouvi-lo.



Mais sobre Luísa Ferreira

Desde criança que me sentia atraída pelo sentimento de "cuidar" dos outros, orientar os outros... Foi assim que, aos 16 anos decidi tirar o curso de Educadora de Infância e aos 18 anos já era Educadora de Infância, profissão que exerço ainda hoje e, que foi sempre uma paixão!

Ao longo dos anos, fui sempre procurando mais e mais, sempre na área de cuidadora, até que no ano de 2000, comecei a investir na parte Holística. Comecei por fazer os 3 Níveis de Reiki, depois o 1º Nível de Reiki Karuna, de seguida os 3 Níveis dos cursos da Alexandra Solnado, seguindo-se mais alguns cursos, sempre ligados à cura e à expansão do Ser.

Foi quando, em 2015, num curso do Ser Pleno, conheci a Sati e, fiquei logo rendida às suas massagens e às novas abordagens do toque amoroso, prazeroso e de cuidador do outro.

Fiz então com a Sati, o curso completo de M.I.H. em 2016.

Até hoje, ainda não parei de me dedicar a esta maravilhosa massagem que, aliada a todas as outras ferramentas que já possuía, bem como ao Amor e Dedicação que sempre tive aos outros, tenho obtido excelentes resultados nas pessoas que me procuram.

Neste momento, trabalho como Terapeuta de M.I.H. em Pero Negro- Torres Vedras, com adultos e crianças, pois estas, actualmente, estão muitíssimo necessitadas de atenção, carinho, toque e dedicação.



Mais sobre Mafalda Lara

Massagem Holística Toque de Alma, Reiki, Meditação e Leituras

As palavras são poucas para explicar o que faço e a que dedico o meu tempo como terapeuta. Ao longo destes três anos de trabalho tenho aprendido muito, cada mensagem que recebo e vos transmito é uma dádiva do universo. Passamos o tempo a ouvir toda a gente e quando chega o momento de nos ouvir a nós, duvidamos e precisamos de confirmação, de validação.

Através da massagem Holística Toque de Alma, ensinas o teu corpo a receber amor, deixas ir as dores, e dedicas um tempo, ao teu templo sagrado, cuidando dele, estás também a cuidar da tua mente e do teu espírito. É uma massagem a óleo, que combina várias técnicas tais como o Shiatsu, Ayurveda, Fáscia, Dorn Breuss, e outras, que através da intuição e sensibilidade trazem uma sensação de cura e bem-estar em todas as vertentes (energética, física, mental e espiritual)

Através do Reiki, passas a sentir que as tuas mãos são uma extensão da tua capacidade de dar amor, transformando energia em cura, e aprendendo a linguagem pura e simples do Reiki, que te traz harmonia e equilíbrio ao teu ser.

Através da meditação, aprendes a respirar, a parar a tua mente e a focar o teu objetivo, sentes a música divina no coração e aprendes a escutar as mensagens dos teus guias e mestres.

Através da leitura de aura vens fazer novamente um caminho de aprendizagem de ti mesmo, aprendes a confiar no teu instinto, e a perceber que toda a informação sobre ti está lá e sempre esteve, não está fora de ti, nem longe, esta dentro de ti, e eu tenho o privilégio de ir lá buscar aquilo que precisas, e que estiveres preparado para receberes.

Este é o caminho sagrado para chegares a ti! Entra em conexão com a tua alma, o teu corpo e o teu espírito, e encontras o ser divino que és!


Mais sobre Sónia Grilo

Têm sido passadas quânticas no Caminho que decidi seguir, desde que senti carinhosamente na pele o Curso de Massagem Intuitiva Holística da Sati.

Fui Militar durante 10 anos, mais 10 como Auxiliar de Acção Médica, sempre com uma sensação incompleta de mim mesma e em constante busca do meu caminho, do meu propósito.

Iniciei-me no Reiki em 2013, como forma e intenção de procurar por mim e perceber a minha origem, de buscar e trazer o melhor conforto para a Trindade do meu Ser, Corpo, Mente e Alma, e a partir daí não parei mais.

Foi também o cruzar de experiências e oportunidades que me trouxe mais conhecimento, mais felicidade, mais alegria, e mais vontade de praticar, cuidar e partilhar conhecimento e experiências com quem vem ao meu encontro.

Agradeço e aproveito muito bem a "herança do tocar e ler o corpo" que meu Pai me deixou, juntei a Sabedoria e Experiência Divina que a Sati me passou com tanto Amor, e com todas aprendizagens que fui vivenciando, transformei-as na minha forma de estar, de viver e de partilhar Amor.

Foi por ter experimentado na pele, que me dei conta dos benefícios e do alivio das dores articulares e tensões musculares, da diminuição de stress e das situações pontuais de depressão e ansiedade, a diminuição da dependência de fármacos, e até mesmo o resgate da auto estima, do auto-respeito, do amor próprio, e mais importante encontrei o Ser Amoroso e Maravilhoso que existe em mim e em cada Ser Humano.

Sentir o meu Ser integral como um laboratório, deu-me vontade de levar estas sensações a todos os que querem experimentá-la também. De coração aberto e alinhado, sinto como um dos meus Propósitos de Vida, usar, expandir e levar o meu conhecimento ao sentir do Coração da Humanidade em forma de Amor Incondicional.

Cuidar da Alma, da Mente e do Corpo tornou-se uma Arte para mim (tal como pintar, desenhar, cantar, dançar, escrever).
Senti, e sinto tanto no corpo físico como no campo energético, os benefícios da Massagem Intuitiva Holística, do Toque Quântico, da Massagem Indiana à Cabeça, da Reflexologia, das Essências Florais, como que tudo fizesse parte do Todo e parte de mim.... e é extraordinária esta experiência!

Descobri que ao estar atenta aos sintomas e sinais que o meu corpo me dá, posso actuar para cuidar e prevenir para não adiantar.

Percebi a importância de ajustar tempo na vida para fazer uma “limpeza e manutenção” de situações que me incomodam, precisamente para afastar e cuidar “questões” ou doenças que se queiram alojar no corpo físico.

Este é o contributo que tenho para dar ao Universo interior de cada Ser, o Sentir, o Respeito, a Unicidade, o Carinho, a Alegria de viver, o Amor Incondicional, o Toque.

Juntos pelo Bem Supremo de Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens