Viva 2017! Bom todos os dias para todos nós

Viva 2017. Que todos possamos trilhar o nosso verdadeiro caminho – umas vezes doendo, com certeza, mas muitas mais cheias de sorrisos de satisfação plena, de “é tão bom estar aqui!”, “a minha vida tem sentido! Que bom que é”.

As pessoas bem-sucedidas repetem muitas vezes coisas como “Luta pelos teus sonhos”. E é mesmo isso. Só aquilo que sonhamos, que é o que vem cá de dentro, do fundo do peito, dá sentido à vida e nos pode proporcionar felicidade plena, paz de espírito, “é tão bom estar-aqui”.

O que os outros quiseram ou querem fazer connosco, por mais bem-intencionado que seja – e seguramente é cheio de boas intenções o que os pais querem que os filhos façam – se for contra o que as nossas vísceras, o coração e tudo em nós grita, não é o nosso caminho e segui-lo é ir contra nós próprios, é garantia de infelicidade, ainda que possa trazer uma boa casa e um bom carro (e o pior, parece-me, é que muitas vezes não traz, só traz mesmo infelicidade, frustração e doenças).

Então que tenhamos a coragem de seguir a nossa própria verdade. De a descobrir (fomos tão enganados sobre quem somos, que a maior parte está grandemente às escuras a respeito de si próprio).

O caminho não se faz sozinho. Somos seres interdependentes. Que tenhamos a coragem de nos juntar a quem nos faz bem. Aquelas pessoas que são capazes de ouvir, de serem espelhos e de nos apoiarem ainda que pareçamos loucos, mas que também sejam capazes de dar a sua opinião, se solicitada, sem nos dizerem “faz isto”, “faz aquilo”, “tens que perceber”, nem nos chamarem nomes, ou se chamarem que sejam palavras qualificadores.

E é isto que desejo a todos, todos, todos, todos, a começar por mim para este ano de 2017: Que tenhamos coragem de ser quem somos; que tenhamos força e capacidade de ir à procura da nossa verdade interior e de a trazer à luz, para nós e para o mundo. Que sejamos capazes de harmonizar quem somos com o mundo que nos rodeia, sem nos violentarmos nem violentarmos ninguém. Que possamos ser cada vez mais felizes. Que possamos ser co-criadores da nossa própria vida e de um mundo mais harmonioso onde seja bom e seguro viver. Um mundo onde ninguém queria ser superior a ninguém e onde ninguém seja esquecido. Um mundo onde o respeito por tudo o que existe seja a base de toda a acção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens