O III Curso de Massagem Intuitiva Holística começa em Setembro

Começa em Setembro o III Curso de Massagem Intuitiva Holística. Esta edição beneficia da aprendizagem com as anteriores e responde de forma mais eficaz tanto a quem quer seguir um caminho profissional, como a quem só quer ter boas bases de massagem ou complementar os seus conhecimentos. Pode ainda ser usada para beneficiar o trabalho de cuidadores, nomeadamente profissionais de saúde, massagistas, educadores e psicólogos.



III Curso de Massagem Intuitiva Holística


O Curso de MIH foi criado em 2015 com o objectivo de levar esta abordagem a mais pessoas para que a usassem na sua vida pessoal ou profissional. A primeira edição teve 9 módulos de um fim-de-semana cada e um total de 117 horas de formação. Na segunda edição foi acrescentado um fim-de-semana opcional.

Esta 3ª edição visa aperfeiçoar as anteriores e responder de forma mais eficaz aos públicos que têm esgotado este curso: a) quem quer aprender massagem mas não tem interesses terapêuticos; b) quem quer aprender a cuidar em profundidade; c) quem quer aprender apenas algumas matérias.

Nesse sentido foram criados 3 níveis que cobrem todas as áreas de massagem e acrescentada a Iniciação em Massagem Intuitiva Holística, que se destina exclusivamente a quem tem verdadeira apetência e empenho nesta abordagem e pretende usá-la a nível pessoal e / ou profissional.

Cada pessoa pode optar por fazer todo o curso ou só alguns níveis e, caso haja vaga, pode também haver a opção por módulos isolados.

1º nível - Básico. Massagem com óleo 

Para quem quer aprender a dar óptimas massagens na sua vida pessoal ou mesmo na profissional. Duração 6 fins-de-semana, 84 horas de formação.


2º nível – Intermédio – Massagem sem óleo e trabalho energético 

Este segundo nível somado ao anterior permite apoiar de forma bastante eficaz todo o tipo de pessoas, pois há muitas situações em que não pode ser usado óleo e há pessoas que não podem receber qualquer pressão. Por outro lado, ensina a tratar também a nível energético, algo fundamental ao equilíbrio de cada ser. Destina-se a uso pessoal mas também dá bases sólidas para um excelente trabalho profissional. Duração 4 fins-de-semana, 56 horas.


3º nível – Avançado – Massagem Tântrica

A Massagem Tântrica facilita ir ao encontro das feridas mais profundas da humanidade e ajuda a curá-las; ajuda à expansão da consciência, ao aumento da sensibilidade e ao desenvolvimento do amor. Duração 2 fins-de-semana, 28 horas.


Iniciação em Massagem Intuitiva Holística

A soma dos três níveis permite a qualquer pessoa com talento e empenho fazer um excelente trabalho de massagem, físico e energético, cobrindo praticamente todas as áreas do corpo humano. Mas a Massagem Intuitiva Holística é muito mais do que massagem e trabalho energético. Ela apoia a pessoa na sua totalidade. É um conhecimento intuitivo, sem tempo, personalizado, que é selado através de Iniciação. Quem quiser apresentar-se como praticante de Massagem Intuitiva Holística deverá também fazer esta Iniciação. Ela tem a duração de 2 fins-de-semana o último dos quais em retiro. 28 horas.


Foto de Sati Rose.
Almoço de formação no espaço de Caxias

Condições


O Curso decorre em 4 fases, para fazer esta massagem é necessário frequentar os 14 fins-de-semana, num total de 196 horas de formação. Quem não tiver esse objectivo, pode optar por fazer só algum dos níveis ou mesmo módulos isolados.

Local
Uma das salas de Caxias

O local vai depender do número de inscritos. Decorrerá preferencialmente em instalações muito próximas de Lisboa, bem localizadas, nobres e com alguma natureza envolvente.

Os espaços preferenciais são em Caxias e no Taguspark, dois locais com óptimas condições, fáceis acessos e que já acolheram a 2ª parte do II Curso de MIH.

Inscrição

Todos os níveis têm uma taxa de inscrição de 50€ que aumenta para 100€ se forem efectuadas no mês em que o nível tem início. A inscrição até cerca de dois meses antes do início do nível beneficia da isenção desta taxa. Inscreva-se no 1º nível até ao final de Agosto e pague só 50€ de taxa.

Depoimentos 

Sónia Grilo

Sou um Ser e além de Ser sou Humana. Uma dualidade impossível de separar enquanto as células respirarem e se recriarem.

Redescobri isso no decorrer deste caminho de Amor que me abriste, querida Sati. Foi um desnudar e um revestir tão natural, tão livre, tão límpido, que ainda me provoca pele de galinha sempre que sinto o toque em tríade ( mente, corpo e alma).

Abriste a porta que me levou de novo a mim, ao enfrentar os meus medos, ao aceitar as minhas emoções, ao descobrir que tenho um corpo para cuidar e mimar. Juntar tudo isso fez-me crescer e transformar num Ser melhor, sentindo e compreendendo cada vez mais as necessidades do outro que se cruza comigo.

Esta foi a aprendizagem da minha vida. Aquela que inconscientemente eu já tinha pedido há muito tempo e fazendo-me acreditar que tudo chega na hora em que estamos preparados, aqui estou eu eternamente grata a ti e ao Universo por esta viagem fenomenal.


Paulo Correia

Vim para aprender a tocar... e aprendi a SENTIR!
E ao Sentir, aprendi a ESCUTAR!
E ao Escutar, aprendi a CURAR com AMOR!

Sem dúvida que aprendi técnicas de massagem e sem dúvida que aprendi QUANDO esquecê-las. Para o tradicional pragmatismo masculino, o uso da INTUIÇÃO será sempre desafiante, mas o resultado é, a todos os níveis, enriquecedor.

Sinto que cresci como pessoa e estou grato por isso.


Ana Cristina Pinto

Adorei o curso. Para além de toda a aprendizagem no que respeita às técnicas de massagem, este curso proporcionou-me uma viagem para dentro de mim. Levou-me a uma jornada de auto-conhecimento e a um trabalho de auto-cura que me elevou a um novo nível de consciência e me permitiu explorar a minha capacidade sensitiva e intuitiva no contacto profundo com o outro através do toque. Foi a descoberta de um dom.

Sinto que cresci muito nestes nove meses e aprendi uma forma prazerosa e amorosa de cuidar do outro através da massagem, do toque, da respiração e da escuta, e ao mesmo tempo descobri uma forma prazerosa e amorosa de cuidar de mim.

Sou uma melhor mulher agora.

Fernando Fernandes

O curso foi muito enriquecedor, transformador, desbloqueador, desafiante e inspirador. Proporcionou-me um elevado número de ferramentas, conhecimentos e experiências que contribuíram para melhorar em muito a minha auto-estima, confiança e segurança a lidar com a mulher e com a arte de dar massagem e de curar.

Saiba tudo na página do curso ou envie email para satigpt@gmail.com.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens