Auto-descoberta: vivemos tempos de resgate pessoal

As pessoas estão a mudar, já não cabem nas formas a que foram confinadas, começam a ter novos interesses, a ver, sentir e escutar um mundo que até há pouco não estava acessível. Se este é o seu caso leia o artigo, talvez lhe traga alguma luz.

Contaram-nos que éramos uma coisa e agora estamos a descobrir que somos outra. Andamos perplexos. Temos medo. Fugimos. Mas como podemos fugir de nós próprios? Não é possível! Ou fazemos o que nos fizeram - aprisionamo-nos em alguma coisa - ou enfrentamos o medo e vamos à nossa descoberta.
  
Disseram-nos que o mundo era um lugar perigoso, que tínhamos que ter muito cuidado, não rir à boca cheia, não chorar, não ter raiva nem sonhos. Que só o que se vê existe e que a ciência e a religião é que sabem.

Disseram-nos que Deus é uma realidade e que castiga os que se portam mal. Que temos que ter um curso superior, um emprego, uma casa bonita, uma família. Que as mulheres gostam de homens e os homens de mulheres. Que o sexo é para se ter em relacionamentos, não precisa de ser aprendido e que existe infidelidade.

Obrigaram-nos a ser isso tudo e a partir de certa altura passámos a ser nós próprios a obrigar-nos. Só que com o avançar dos tempos e esta urgência imensa em viver, começaram a aparecer rabos por todos os lados.

A família tradicional tem vindo a ruir. Os cursos superiores deixaram de dar garantias. Os empregos tornaram-se lugares de escravatura. O sexo começou a existir e afinal não é o que se pensava. Homens gostam de homens, mulheres de mulheres e alguns até de pessoas indiferenciadamente.

-------

E como se tudo isto não bastasse comecei a ouvir, ver, sentir, cheirar coisas. Não há ninguém em casa mas parece que há. Se digo isto à mãe diz que estou maluca, se digo ao pai quer levar-me ao psiquiatra. Mas a Maria percebe-me. Ela diz que também vê coisas. E o António, diz que não vê nada mas sente que existem. E o João diz que pressente o que vai acontecer. 
Tenho medo, não quero sentir isto, mas não consigo evitar. Às vezes parece que sinto as dores dos outros. Outras parece que fico com o mal deles e eles ficam bem.
 De repente comecei a interessar-me por coisas que nunca me tinham chamado à atenção: Meditação, Astrologia, Reiki, Tantra. Não posso falar disto com ninguém.
--------

Os tempos estão a mudar. Começamos a ter acesso a partes de nós próprios até aqui escondidas. Diz a ciência que apenas temos consciência de uma parte ínfima de nós - estudos falam em 10% outros em 25% - que o resto está a nível do inconsciente.

Através de métodos que induzem relaxamento profundo, como meditação, massagem, hipnoterapia, yoga podemos aceder a mais informações e a ampliar as capacidades cognitivas.

Mas hoje há uma clara energia de mudança.

O planeta vai ruindo. Pequenas e grandes guerras acontecem. As pessoas estão cansadas, há uma carga imensa de doenças físicas e emocionais.  Há quem viva exclusivamente movido a químicos, mas há também quem cada vez mais sinta necessidade de novas abordagens.

Os homens, outrora tão pragmáticos, os tais que não choravam, começam agora a entrar no reino das emoções. As mulheres cada vez mais percebem a sua capacidade intuitiva, a mediunidade. A espiritualidade está presente em áreas nunca sonhadas, como no campo do futebol, nomeadamente através de um dos seus expoentes máximos em Portugal.

Há uma realidade de sempre a vir ao de cima. Não é o fim do mundo, é talvez a redescoberta de uma grandiosidade que temos e que fomos perdendo à medida que nos fomos desconectando de nós próprios.

Ninguém ainda hoje consegue explicar como foram construídas as pirâmides no Egipto há 4000 anos, eu acho que foram porque temos uma imensa capacidade que fomos perdendo à medida que a liberdade humana foi sendo subjugada pela força.

Hoje creio que estamos a ser re-chamados a nós próprios.



Toda a gente precisa de ajuda neste processo. Eu preciso, tenho e curiosamente nos últimos tempos tenho sido procurada por cada vez mais pessoas que percebem que estão neste caminho. 

E podem continuar a vir. Venham! A Massagem IntuitivaHolística é indubitavelmente um método de auto-descoberta e de transformação pessoal. É-o para quem recebe e simultaneamente para quem dá.


Somos mesmo grandes. Ousemos sê-lo. Com ou sem medo. Não há fuga possível a nós próprios.

--------

Sati
Mulher, cuidadora, formadora, facilitadora de processos pessoais, estudiosa de mim-própria, dos outros e da vida, todos os dias criativa e criadora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens