É sempre tempo de nos resgatarmos: História de vida


São incríveis as histórias que me vão passando pelas mãos, os sucessos de quem arrisca ir atrás daquilo que o seu coração pede mas que é desconhecido. Muita gente diz que quer mudar mas não arrisca, ora só é possível mudar mudando as circunstâncias que nos impedem de seguir em frente.

Luísa decidiu fazer um curso de massagem comigo. Era uma mulher de meia-idade, com um emprego administrativo, casada e não feliz em nenhum aspecto da sua vida.

Senti o seu potencial de cuidadora, a intuição fora do comum, e aos poucos fui-lhe percebendo capacidades de iniciativa, comunicação e liderança. Ela própria sentiu que este era o seu ambiente. Só que ao chegar a casa, entusiasmada, foi "colocada no lugar" por um homem daqueles que não pode ver a esposa seguir o seu caminho e voar.

Tratava-se de escolher entre continuar a vida habitual, mas triste, ou arriscar romper e ir em busca de si própria. E ela arriscou. Com muito medo, mas arriscou! Deixou o marido e foi viver sozinha.


Começou a sair, a fazer coisas que gostava, a ter amigos, a sentir-se bem e a acreditar em si. Voltou-lhe a menstruação (!!!!) Daí até começar a ter ideias para novos projectos para a sua vida foi um passo lógico. Começou também a sentir-se enamorada: "E eu a achar que já estava morta para o prazer!", repete inúmeras vezes.

Diz que lhe voltei a dar vida. Não voltei! Mas pelos vistos ajudei e ajudo a resgatar a vida a quem quer fazê-lo. E como? Ajudando as pessoas a encontrarem-se a si próprias, seja através dos cursos, dos círculos, das Massagens, seja da Viagem ao Centro do Eu.

Ao conduzi-las a um estado de relaxamento, abro caminho para maior auto-consciência, depois é deixar que as respostas surjam, ou eu própria facilitar essa busca. Tudo isto feito em afecto, dando apoio, ajudando cada um a acreditar em si próprio, nas suas capacidades e a agir.

Faço isto porque acredito que ao contrário do que se tem feito nos últimos milénios, as pessoas não são produtos de aviário, não são rebanhos, que cada uma deve prosseguir as suas particularidades e que fazendo-o faz bem a si e ao mundo: ajuda a criar um universo bem mais bonito, feliz e harmonioso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens