"Felicidade física e metafísica total"

Devo começar por revelar que adoro ser massajado. Senti e aprendi os benefícios e também o prazer holístico da massagem nalgumas passagens pelo Oriente, sobretudo na China e na Tailândia. Massagens de tradições milenares, num saber transmitido de mestre para aprendiz, em gerações cuja conta se perde no tempo. Nunca esperei encontrar algo tão sério, tão profundo, tão poderoso, nas terras deste pequeno retângulo.

No entanto, encontrei, há pouco tempo - pouco, quando escrevo estas linhas - o blog da Sati. Procurava eu por 'massagem holística', porque pressentia que uma massagem realizada por alguém que, além de mãos hábeis, de mãos de quem desenvolveu e aperfeiçoou essa arte, tivesse alcançado a superior dimensão holística da massagem, ao ponto de poder 'esquecer' a técnica para se elevar ao círculo mais precioso da sensibilidade plena intuitiva, do carinho, do amor, pelo ser total a quem oferece a dádiva maior do seu saber, deveria ser uma experiência inefável.

Marquei com a Sati uma primeira sessão, a que outras se seguiram, bem poucas até agora.

Encontrei uma pessoa incomum, capaz de me fazer viver sensações extraordinárias, como as de sentir, mais além da harmonia do corpo e da mente, uma felicidade física e metafísica total, que se gera e cresce em cada músculo, em cada tendão, em cada pedaço de pele, em cada recanto, que as suas mãos e os seus dedos tocam, ou afloram, ou comprimem, ou afagam, ou mimam... Já lhe disse que os seu dedos são como varinhas mágicas de uma feiticeira que nos envolve e embala e aquece com os seus olhos quentes, os seus olhos que sorriem e nos transportam em harmonias interiores próprias das estrelas.

Quem aprecia uma massagem simultaneamente harmoniosa e poderosa perde imenso se não a conhecer. Mas perde também um pouco se, conhecendo-a, não estiver preparado, aberto, para se confiar às suas mãos, ao seu carinho, à sua descoberta intuitiva, de maneira integral, para deixar o espírito flutuar, cada vez mais alto, numa bolha de tranquilidade e de harmonia, à medida da progressão com que o corpo, todo ele, seja confiado, oferecido, abandonado, como um templo digno de ser venerado por inteiro, aos seus olhos, às suas mãos, aos seus dedos, à sua corrente de energia.

Luís, Consultor de coisas da vida mundana, nos dias úteis, com muito mais anos que os da idade ingénua e muito menos que os da idade da sabedoria

Comentários

  1. Receber um depoimento assim é maravilhoso, mas fico também com a sensação de não ser inteiramente merecedora dele. De qualquer forma, convém esclarecer que o que cada pessoa sente depende muito de si própria. Quando faço uma massagem intuitiva, as minhas mãos, o meu coração, o meu pensamento, o meu foco estão em conjunto orientados para aquela pessoa e para o que vou sentindo... que é, pretendo eu e assim espero, o que a pessoa necessita e se permite (pode haver uma grande diferença entre estes dois aspectos). E há pessoas que precisam simplesmente de carinho, outras que estão muito doentes fisicamente, outras com sérias perturbações emocionais, outras que querem ter melhor qualidade de vida, outras que querem tudo aquilo a que têm direito: saúde, alegria, tranquilidade, vitalidade, prazer. Claro que estas últimas são as que mais usufruem (da massagem e da vida) e permito-me considerar que o Luís está entre elas, por isso ele usufrui tanto: porque quer, porque se permite, porque não vive a vida pela metade. E, bom, qualquer um de nós pode decidir viver a vida por inteiro, usufruir de cada minuto, de cada segundo, retirando o melhor de cada situação seja ela negra ou brilhante. Quando somos pequenos é difícil tomarmos esta decisão, mas depois de adultos convém que o poder sobre nós próprios seja nosso. Como eu gosto de dizer, se não sou responsável pelo que me acontece, sou... irresponsável?!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens