Balanço do 1º mês em Beringel, Beja


Quase a terminar o mês de Agosto o balanço do trabalho em Beringel é francamente positivo.

Dei tantas sessões quanto as que costumava dar em Carcavelos. Três pessoas vieram dos arredores da capital, e as restantes todas de um raio de cerca de 50 km à volta de Beringel: Alcaçovas, Santiago do Cacém, Aljustrel, Serpa, Ferreira do Alentejo, Santa Vitória e Beja, além de Beringel.

De Beja vieram 35% das pessoas que atendi.

Na sua maioria mulheres (apenas 3 homens), muitas delas ligadas ao serviço aos outros: professoras, educadoras, assistentes sociais, sociólogas, mas também reformadas, estudantes, etc.

A mais nova tinha 16 anos (embora tenha também tido alguma acção com um menino de 4 anos) e a mais velha 79.



Quase toda a gente com uma sensibilidade fortíssima e por isso muito desgastadas pelas exigências do dia-a-dia.

Foram chegando com sintomas como dores, pesos imensos nos ombros e nas costas, pernas inchadas, cansaço, desmotivação, angústia, depressão, falta de crença na vida. Saíram rejuvenescidos, revigorados, de sorriso no rosto e coração feliz.

Eis alguns comentários que registei.

"Uma experiência maravilhosa! Difícil de pôr em palavras"

"É inexplicável, nunca tinha tido uma experiência assim, fiquei completamente relaxado."

"Estou tão leve, parece que me tirou uma pessoa de cima."

"Gratidão! Como foi bom a minha entrega nas suas mão e toda a energia envolvente."

"Como é que isto se paga? Isto não tem preço."



Dia 5 de Setembro parto para dois dias de trabalho nos arredores de Lisboa e depois para um retiro de cerca de um mês, onde penso poder organizar melhor tanta informação nova que estou a ter, tanto a nível pessoal como profissional.

Seja como for, sei que volto para um sítio onde a minha vida vai continuar a ter significado e onde poderei continuar a ajudar a dar significado a cada vida humana que assim queira.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens